A mesa de som nova pode te derrubar

Tempo de leitura: 3 minutos

A mesa de som nova pode ser algo confuso tanto para quem é iniciante do zero como para pessoa que já tem experiência.

Digo isto, pois quem vai usar pela primeira vez, algo que não tinha contato, leva um tempinho para organizar as informações em seu campo de visão.

E nisto é muito comum ver iniciantes, ainda que tenham experiências em outros consoles, ter dificuldades com mesa de som nova.

Ser iniciante em uma nova tecnologia, que seja até uma disposição nova, pode acabar gerando situações ruins.

Em 2012, na AES EXPO BRASIL, eu estava assistindo uma palestra de Robert Scovill, um especialista em consoles Avid, e ele falou:

“Chegará o dia que perderemos mais tempo entendendo as superfícies que mixando”.

O que acho hoje engraçado é que as mesas da Avid tendo o mesmo programa, a superfície delas acabam sendo confusas de um modelo pra outro.

Um exemplo? Os controles do equalizador podem estar na vertical ou na horizontal, inclusive, em linha, dependendo do modelo.

Em mesa de som nova, pode ser que tenha que aprender o que já sabe

Sorriso do Seu Madruga

Eu lembro de uma vez que sem querer (ai que burro 🙈🙉🙊), coloquei os ícones do meu celular para estarem organizados por ordem alfabética.

Puxa que desespero, pois alguns programas que eu tinha personalizado pra ficar na vista, simplesmente, eu não sabia onde eles estavam.

Quando compramos um telefone novo passamos um período de adaptação e com uma mesa de som nova ocorre o mesmo processo de relacionamento.

Até quem tem experiência passa um tempinho pra aprender onde estão as coisas que já sabe.

E é neste momento que o problema vem, pois se você se considera um iniciante no equipamento, você vai fazer as coisas com mais prudência.

Pois sabe que tem que entender onde as coisas estão antes mesmo de sair apertando botão.

O dia que zerei a mesa de som nova e estraguei o show

Pendrive na LS9

Agora se você é confiante demais, pode acabar sendo pego em alguma pegadinha, pulando alguma etapa e tendo resultados negativos.

Lembro do dia que carreguei a cena no pendrive e apagou todas as outras cenas da mesa de som. Caramba, estraguei o show das outras bandas.

Conheço muitos casos de quem mandava bem em equipamentos com menos recursos e ao comprarem equipamentos mais atuais, passou dificuldades.

Estas dificuldades foram por causa de um tempo de relacionamento, ou seja, até que a pessoa aprenda e consiga aplicar, muitas vezes, é um percurso sofrido, se for sem ajuda.

Nos meus treinamentos, compartilho muito minhas experiências negativas pra que os alunos não passem por isto, pra ao chegarem no equipamento, não efetuarem meus erros.

O bom de aprendermos com as experiências de outras pessoas é que conseguimos fazer o caminho mais curto para o resultado positivo.

Receber este conhecimento, ainda que seja de um manual, de um site ou uma rede social, facilita muito o caminho. Ainda mais, quando estamos iniciando em uma mesa de som nova ou qualquer outro equipamento sendo novidade de uso.

aconteceu isto com você? Você já pegou um equipamento que fosse novidade e passou um tempinho pra se adaptar? Já aprendeu com algum erro?

Comenta aqui embaixo como foi e não esquece de compartilhar esta publicação.

Comente com sua conta do Facebook:

Comentários: